POLÍTICA DE PRIVACIDADE - MILI

Última atualização: 14/07/2025

A Mili, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 23.791.739/0001-64 (“Lojista” ou “Mili”), com sede em Uberaba – MG, leva a sua privacidade a sério e zela pela segurança e proteção de dados de todos os seus clientes, parceiros, fornecedores e usuários (“Usuários” ou “você”) do site “usemili.com.br” e qualquer outro site, Loja, aplicativo operado pelo Lojista (aqui designados, simplesmente, “Loja”).

Ao visitar a www.usemili.com.br, visualizar nosso conteúdo, participar ou assistir a qualquer um dos nossos eventos ou programas e/ou utilizar qualquer um dos nossos serviços, você reconhece que aceita as práticas e políticas descritas nesta Política de Privacidade.

Esta Política de Privacidade (“Política de Privacidade”) destina-se a informá-lo(a) sobre o modo como nós utilizamos e divulgamos informações coletadas em suas visitas à nossa Loja e em mensagens que trocamos com você (“Comunicações”). Esta Política de Privacidade aplica-se somente a informações coletadas diretamente pela Mili e por meio da nossa loja virtual (www.usemile.com.br).

Ao acessar a Loja, enviar comunicações ou fornecer qualquer tipo de dado pessoal, você declara estar ciente com relação aos termos aqui previstos e de acordo com a política de privacidade, a qual descreve as finalidades e formas de tratamento de seus dados pessoais que você disponibilizar na loja.

Esta Política de Privacidade não se aplica a quaisquer aplicativos, produtos, serviços, site ou recursos de mídia social de terceiros que possam ser oferecidos ou acessados por meio da Loja. O acesso a esses links fará com que você deixe a Loja e possa resultar na coleta ou compartilhamento de informações sobre você por terceiros. Nós não controlamos, endossamos ou fazemos quaisquer representações sobre esses sites de terceiros ou suas práticas de privacidade, que podem ser diferentes das nossas. Recomendamos que você revise a política de privacidade de qualquer site com o qual você interaja antes de permitir a coleta e o uso de seus Dados Pessoais.

Caso você nos envie Dados Pessoais referentes a outras pessoas físicas, você declara ter a competência para fazê-lo e declara ter obtido o consentimento necessário para autorizar o uso de tais informações nos termos desta Política de Privacidade.

1.      CONCEITOS BÁSICOS – O QUE É PRECISO SABER PARA COMPREENDER ESTA POLÍTICA?

1.1.        Para tornar esta Política mais clara, algumas expressões, no singular ou no plural, terão o seguinte significado:

·    “Dados Pessoais” significa qualquer informação que, direta ou indiretamente, identifique ou possa identificar uma pessoa natural, como por exemplo, nome, CPF, data de nascimento, endereço IP, dentre outros;

·    “Dados Pessoais Sensíveis” significa qualquer informação que revele, em relação a uma pessoa natural, origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico;

·         “Tratamento de Dados Pessoais” significa qualquer operação efetuada no âmbito dos Dados Pessoais, por meio de meios automáticos ou não, tal como a recolha, gravação, organização, estruturação, armazenamento, adaptação ou alteração, recuperação, consulta, utilização, divulgação por transmissão, disseminação ou, alternativamente, disponibilização, harmonização ou associação, restrição, eliminação ou destruição. Também é considerado Tratamento de Dados Pessoais qualquer outra operação prevista nos termos da legislação aplicável;

·    “Leis de Proteção de Dados” significa todas as disposições legais que regulem o Tratamento de Dados Pessoais, incluindo, porém sem se limitar, a Lei nº 13.709/18, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (“LGPD”).

2.      BASE LEGAL PARA O TRATAMENTO DE DADOS

2.1.        O tratamento de dados realizado pela Mili está amparado em bases legais previstas na LGPD, tais como: execução de contrato, cumprimento de obrigação legal ou regulatória, exercício regular de direitos, legítimo interesse do controlador e, quando necessário, mediante consentimento do titular.

3.      QUAIS DADOS COLETAMOS?

3.1.        Dados fornecidos diretamente por você:

·         Nome completo;

·         CPF/CNPJ;

·         Endereço completo;

·         E-mail;

·         Telefone/WhatsApp;

·         Dados de pagamento (através de processadores terceiros); e

·         Informações que você envia via formulário (dúvidas, reclamações, sugestões, críticas, elogios etc.).

3.2.        Dados coletados automaticamente:

·         Endereço IP;

·         Localização e dispositivo de acesso;

·         Navegação, cliques e tempo de permanência;

·         Cookies, web beacons e tecnologias semelhantes.

·         Preferências. Informações sobre suas preferências e interesses em relação aos produtos/serviços (quando você nos diz o que eles são ou quando os deduzimos do que sabemos sobre você);

·         Dados anônimos ou agregados. Respostas anônimas para pesquisas ou informações anônimas e agregadas sobre como a Loja é usufruída; e

·         Outras informações que podemos coletar. Outras informações que não revelem especificamente a sua identidade ou que não são diretamente relacionadas a um indivíduo, tais como informações sobre navegador e dispositivo; dados de uso da Loja; e informações coletadas por meio de cookies, pixel tags e outras tecnologias.

3.3.        Nós não coletamos Dados Pessoais Sensíveis.

4.      PARA QUAIS FINALIDADES UTILIZAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

4.1.        Coletamos e usamos Dados Pessoais para gerenciar seu relacionamento conosco e melhor atendê-lo(a) quando você estiver adquirindo produtos e/ou serviços na Loja, personalizando e melhorando sua experiência. Exemplos de como usamos os dados incluem:

·         Viabilizar que você adquiria produtos e/ou serviços na Loja;

·         Para confirmar ou corrigir as informações que temos sobre você;

·         Para enviar informações que acreditamos ser do seu interesse;

·         Para personalizar sua experiência de uso da Loja;

·         Para personalizar o envio de publicidades para você, baseada em seu interesse em nossa Loja;

·         Para entrarmos em contato por um número de telefone e/ou endereço de e-mail fornecido. Podemos entrar em contato com você pessoalmente, por mensagem de voz, através de equipamentos de discagem automática, por mensagens de texto (SMS), por e-mail, ou por qualquer outro meio de comunicação que seu dispositivo seja capaz de receber, nos termos da lei e para fins comerciais razoáveis.

4.2.        Além disso, as Informações, inclusive os Dados Pessoais fornecidos, também podem ser utilizados na forma que julgarmos necessária ou adequada:

·         Nos termos das Leis de Proteção de Dados;

·         Para atender exigências de processo judicial;

·         Para cumprir decisão judicial, decisão regulatória ou decisão de autoridades competentes, incluindo autoridades fora do país de residência;

·         Para proteger nossas operações;

·         Para proteger direitos, privacidade, segurança nossos, seus ou de terceiros;

·         Para detectar e prevenir fraude;

·         Permitir-nos usar as ações disponíveis ou limitar danos que venhamos a sofrer;

·         Outros modos permitidos por lei.

4.3.        O público em geral poderá navegar na Loja sem necessidade de qualquer cadastro e envio de Dados Pessoais. No entanto, se você optar por não os compartilhar, em alguns casos, não poderemos fornecer a você acesso completo à Loja. Algumas das funcionalidades da Loja poderão depender de cadastro e envio de Dados Pessoais como concluir a compra/contratação do serviço e/ou a viabilizar a entrega do produto/prestação do serviço por nós.

5.      TRATAMENTO DE DADOS DE MENORES DE 18 ANOS

5.1.        O uso da Loja e de seus serviços não é destinado a pessoas menores de 18 (dezoito) anos. Não coletamos intencionalmente dados pessoais de menores de idade.

5.2.        Caso identifiquemos que dados de pessoa menor de 18 anos foram fornecidos sem a devida autorização legal, tomaremos as medidas necessárias para excluí-los de nossos sistemas, salvo se for necessário mantê-los para cumprimento de obrigação legal ou exercício regular de direitos.

5.3.        Se você for responsável legal de um menor e tiver conhecimento de que ele nos forneceu dados pessoais, poderá entrar em contato conosco pelo e-mail [email protected], solicitando a exclusão ou tratamento adequado dessas informações.

6.      PREVENÇÃO A FRAUDES E SEGURANÇA DAS TRANSAÇÕES

6.1.        Com o objetivo de garantir a segurança de suas compras e proteger contra fraudes eletrônicas e estornos indevidos (chargebacks), a Mili poderá adotar medidas adicionais de verificação de identidade em situações específicas.

6.2.        Essas medidas incluem, mas não se limitam a:

·         Validação de dados cadastrais;

·         Análise de comportamento de compra;

·         Coleta de dados como endereço IP, localização, tipo de dispositivo e tempo de navegação;

·         Solicitação de documentos complementares.

6.3.        Em compras com valor superior a R$ 500,00, ou quando identificado comportamento atípico ou de risco, poderemos solicitar ao titular dos dados:

  • Documento oficial com foto (RG ou CNH);
  • Selfie segurando o documento;
  • Vídeo curto confirmando a compra;
  • Comprovante de endereço atualizado.

6.4.        Esses dados serão utilizados exclusivamente para fins de autenticação da identidade e prevenção a fraudes, sendo tratados de forma confidencial e armazenados por tempo determinado, conforme previsto na LGPD.

6.5.        O não fornecimento dos documentos solicitados poderá implicar no cancelamento da transação e estorno preventivo do valor pago, resguardando-se a Mili do direito de preservar sua operação e demais clientes.

7.      PRAZO DE ARMAZENAMENTO DOS DADOS

7.1.        Os dados serão mantidos:

·         Pelo tempo necessário para cumprimento das finalidades descritas nesta política;

·         Enquanto durar a relação comercial;

·         Após esse período, poderão ser armazenados por prazo legal ou para exercício de defesa em processos judiciais.

8.      COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES COM TERCEIROS

8.1.        A Mili poderá divulgar Informações (incluindo Informações de Identificação Pessoal) fornecidas por você ou a respeito de você, seu computador ou dispositivo a terceiros nas circunstâncias:

·         Plataformas de pagamento (ex: PagSeguro, Mercado Pago, etc);

·         Transportadoras, Correios e parceiros logísticos;

·         Sistemas antifraude e de segurança digital;

·         Provedores de marketing e TI sob contrato;

·         Autoridades públicas, mediante obrigação legal ou judicial.

·         Com a(s) empresa(s) parceira(s) que você selecionar ou optar em enviar os seus dados, dúvidas, perguntas etc., bem como com provedores de serviços ou parceiros para gerenciar ou suportar certos aspectos de nossas operações comerciais em nosso nome, incluindo servidores para homologação e produção, e prestadores de serviços de hospedagem e armazenamento de dados, gerenciamento de fraudes, suporte ao cliente, vendas em nosso nome, atendimento de pedidos, personalização de conteúdo, atividades de publicidade e marketing (incluindo publicidade digital e personalizada) e serviços de TI, por exemplo;

·         Com terceiros, caso ocorra qualquer reorganização, fusão, venda, joint venture, cessão, transmissão ou transferência de toda ou parte da nossa empresa, ativo ou capital (incluindo os relativos à falência ou processos semelhantes).

9.      PROCESSADORES DE PAGAMENTOS

9.1.        A Mili usa processadores de pagamento externos, incluindo: Pagar Me Pagamentos, Nuvem Pago, para processar pagamentos financeiros por certos serviços da Mili. Quando você faz pagamentos à Mili e/ou adquire nossos produtos ou serviços, a Mili poderá transferir certas Informações (incluindo Informações de Identificação Pessoal), como Nome, Endereço e Dados de Cartão de Crédito, a esses processadores de pagamentos, com o único propósito de facilitar a transação de pagamento.

10.  COOKIES E TECNOLOGIAS DE RASTREAMENTO

10.1.    A Mili utiliza cookies e tecnologias semelhantes (como pixels, web beacons e tags) para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdos e anúncios, entender o comportamento dos usuários e oferecer produtos e serviços mais relevantes.

10.2.    O que são cookies? Cookies são pequenos arquivos de texto armazenados no seu navegador ou dispositivo quando você visita um site. Eles permitem que o site “lembre” de suas preferências e atividades anteriores, como produtos visualizados, itens no carrinho e idioma escolhido.

10.3.    Para que usamos os cookies:

·         Garantir o funcionamento adequado da loja virtual;

·         Lembrar preferências de navegação e facilitar o login;

·         Analisar estatísticas de uso e desempenho da plataforma;

·         Realizar ações de marketing, como anúncios personalizados em redes sociais e buscadores (ex: Google Ads, Meta/Facebook, Instagram e TikTok).

10.4.    Os cookies permitem a coleta de informações tais como o tipo de navegador, o tempo dispendido na Loja, as páginas visitadas, as preferências de idioma, e outros dados de tráfego anônimos. Nós e nossos prestadores de serviços podemos utilizar essas informações para, dentre outros, personalizar sua experiência ao utilizar a Loja, assim como para direcionar publicidade para você, de acordo com os seus interesses. Também coletamos informações estatísticas sobre o uso da Loja para aprimoramento contínuo do nosso design e funcionalidade.

10.5.    Você pode desativar os cookies? Sim. Você pode configurar seu navegador para recusar ou excluir cookies a qualquer momento. No entanto, algumas funcionalidades da loja podem não funcionar corretamente sem eles.

10.6.    Caso não deseje que suas informações sejam coletadas por meio de cookies, você pode configurar os cookies no menu "opções" ou "preferências" do seu browser. Nos links abaixo você encontra mais detalhes sobre como ajustar as preferências de cookies dos navegadores de internet mais populares:

·         Google Chrome

·         Mozilla Firefox

·         Safari

·         Internet Explorer

·         Microsoft Edge

·         Opera

10.7.    Cookies de terceiros: Também utilizamos cookies de ferramentas de terceiros, como Google Analytics, Facebook Pixel e plataformas de pagamento, sempre com o objetivo de melhorar nossos serviços. Esses cookies seguem as políticas próprias dessas empresas.

10.8.    Uso de pixel tags e outras tecnologias similares: Pixel tags (também conhecidos como Web beacons e GIFs invisíveis) podem ser utilizados para rastrear ações de usuários da Loja (incluindo destinatários de e-mails), medir o sucesso das nossas campanhas de marketing e coletar dados estatísticos sobre o uso da Loja e taxas de resposta. Em caso de ter ativa a personalização de anúncios em ferramentas como Facebook, Google ou Bing, a informação pode ser usada para mostrar anúncios em seus serviços.

10.9.    No caso de você não desejar ser rastreado pode pedir para cada um dos serviços:

·         Facebook

·         Google

·         Bing

10.10. Podemos contratar empresas de publicidade comportamental, para obter relatórios sobre os anúncios da Loja em toda a internet. Para isso, essas empresas utilizam cookies, pixel tags e outras tecnologias para coletar informações sobre a sua utilização, ou sobre a utilização de outros usuários, da nossa Loja e de site de terceiros.

10.11. Nós não somos responsáveis por pixel tags, cookies e outras tecnologias similares utilizadas por terceiros. Você pode configurar suas preferências no menu do seu browser. Esteja ciente de que se você mudar de computador ou navegador, ou usar vários computadores ou navegadores, você precisará repetir este processo para cada computador e cada navegador.

11.   DIREITOS DO TITULAR DE DADOS

11.1.    Nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018 – LGPD), você, como titular dos dados, tem o direito de solicitar, a qualquer momento e de forma gratuita, as seguintes providências em relação aos seus dados pessoais tratados pela Mili:

·         Confirmação da existência de tratamento de seus dados;

·         Acesso aos dados pessoais que possuímos sobre você;

·         Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

·         Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a lei;

·         Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa e observadas as regulamentações da ANPD;

·         Eliminação dos dados pessoais tratados com base no seu consentimento, exceto nos casos em que a retenção for permitida por lei;

·         Informação sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhamos seus dados;

·         Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências dessa negativa;

·         Revogação do consentimento, quando este for a base legal para o tratamento.

11.2.    Para exercer qualquer um desses direitos, você pode entrar em contato com a Mili por meio do e-mail: [email protected]. Por motivos de segurança, poderemos solicitar informações adicionais para confirmar sua identidade antes de atender à solicitação.

11.3.    A Mili se compromete a responder às solicitações no menor prazo possível, respeitando os prazos legais aplicáveis.

12.   SEGURANÇA DOS DADOS

12.1.    A Mili adota medidas técnicas e administrativas adequadas para proteger os dados pessoais contra acessos não autorizados, vazamentos, alterações, perdas acidentais, destruição ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito.

12.2.    Essas medidas incluem, entre outras, controle de acesso restrito, criptografia em ambientes sensíveis, uso de servidores protegidos, monitoramento e procedimentos internos de prevenção a incidentes de segurança.

12.3.    Ainda que empregue os melhores esforços razoáveis para garantir a proteção dos dados, nenhum sistema é completamente infalível. Por isso, recomendamos que você também adote boas práticas de segurança, como manter senhas em sigilo, não utilizar computadores públicos e sempre encerrar sua sessão após o uso.

12.4.    Em caso de eventual incidente de segurança que possa gerar risco ou dano relevante aos titulares, a Mili se compromete a adotar todas as providências cabíveis, inclusive comunicação aos afetados e à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), conforme exigido pela legislação aplicável.

13.  LINKS EXTERNOS

13.1.    Nosso site pode conter links para sites de terceiros. A Mili não se responsabiliza pelas práticas de privacidade desses sites. Recomendamos que leia as respectivas políticas antes de fornecer qualquer dado pessoal a terceiros.

13.2.    Não nos responsabilizamos pelas políticas e práticas de coleta, uso e divulgação (incluindo práticas de proteção de dados) de outras organizações, tais como Facebook, Apple, Google, Microsoft, ou de qualquer outro desenvolvedor de software ou provedor de aplicativo, Loja de mídia social, sistema operacional, prestador de serviços de internet sem fio ou fabricante de dispositivos, incluindo todos os Dados Pessoais que divulgar para outras organizações por meio dos aplicativos, relacionadas a tais aplicativos, ou publicadas em nossas páginas em mídias sociais.

14.   CONTEÚDO GERADO PELO USUÁRIO (UGC)

14.1.    Ao enviar ou compartilhar espontaneamente conteúdo na Loja, como avaliações, comentários, depoimentos, fotos, vídeos, stories marcando a marca ou qualquer outro material que mencione a Mili, o usuário autoriza, de forma gratuita, irrevogável e por prazo indeterminado, o uso, reprodução, edição e divulgação desse conteúdo pela Mili em seus canais oficiais, incluindo:

·         Site institucional e loja virtual;

·         Redes sociais (como Instagram, Facebook, TikTok e similares);

·         Materiais promocionais e campanhas publicitárias online e offline.

14.2.    A Mili compromete-se a utilizar os conteúdos respeitando os direitos de imagem, honra e integridade do usuário, podendo, a seu critério, citar ou omitir o nome do autor.

14.3.    Caso o usuário deseje revogar essa autorização ou solicitar a retirada de seu conteúdo, poderá entrar em contato pelo e-mail [email protected] , e a Mili analisará o pedido dentro de prazo razoável.

15.   ATUALIZAÇÕES DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

15.1.    A Mili poderá atualizar esta Política de Privacidade a qualquer momento, visando refletir melhorias nos nossos processos, mudanças legais ou alterações na forma como tratamos os dados pessoais.

15.2.    Sempre que houver alterações relevantes, os usuários serão informados por meio de aviso destacado em nosso site ou por outros meios de comunicação disponíveis.

15.3.    Recomendamos que você consulte esta Política periodicamente para estar ciente de como protegemos seus dados. O uso contínuo da Loja após eventuais modificações implica na aceitação da versão mais recente da Política.

16.  ENCARREGADO PELO TRATAMENTO DE DADOS (DPO)

16.1.    Caso pretenda exercer qualquer um dos direitos previstos nesta Política de Privacidade e/ou nas Leis de Proteção de Dados, ou resolver quaisquer dúvidas relacionadas ao Tratamento de seus Dados Pessoais, entre em contato com:

·         Responsável: Setor de Atendimento da Mili;

·         E-mail para contato: [email protected]

·         Telefone para contato: (34) 99998-9091

16.2.    Em caso de dúvidas, entre em contato conosco. Caso não concorde com esta política, recomendamos não utilizar a loja virtual.